17 de janeiro de 2013

Passo a Passo: Maxi Colar


Oiii minha genteee!!!! =)

   Boom meninas, hoje eu vim falar sobre uma coisa que esta super na moda que é o Maxi Colar, que anda fazendo muito sucesso com as mulherada chique e fina hahahaha.
   E já que o o Maxi Colar está fazendo o maior sucesso resolvi postar hoje um passo a passo super fácil de como fazer um Maxi Colar em casa. Esse passo a passo eu encontrei no blog Hora de Diva AQUI .

Então vamos lá pro passo a passo:



1. Materiais: Para o maxi colar usaremos chatons (pessas, miçangas, pingentes) nas cores desejadas, tesoura, tecidos (napa, jens, couro) , cola para lantejoulas e fita cetim ou outro material. A cola que foi usada é a Araldite (que vem em dois frascos diferentes e a gente mistura um pouco do conteúdo dos dois e usa em seguida) e mesmo demorando um pouco mais proporciona uma fixação bem maior do que a cola de lantejoulas!



2. Use a gola de uma camiseta ou uma tampa plástica para dar o formato redondo ao colar. Marque com uma caneta ou giz de costura.

 

3. Recorte.



4. E agora chegou a parte mais legal, colar os chatons, mas sempre tomando muito cuidado para que o colar fique simétrico. Para que fique certinho o colar marque o centro e comece colando os chatons no meio do colar, em seguida com os chatons escolhidos.




5. Continue colando e forme o desenho que desejar.



6. Depois de todos os chatons serem colocados, aguardem algumas horas até que a cola seque. O tempo é de a cordo com o ambiente e com o clima. Então espere pelo menos 4 horas.



7. Recorte o tecido, para formar o desenho do colar.



8. Aplique cola nas extremidades do colar para a fixação da fita.



9. Posicione a fita, se ela for maior dobre-a de forma que ela se ajuste a largura da extremidade do colar. Foi usado 1 metro de fita (50 cm para cada extremidade do colar).



10. Para o acabamento cole um pedaço do mesmo tecido cobrindo a fita. Depois que a cola secar, recorte respeitando as bordas.



11. Agora observe se ficou algum cantinho para ser recortado e pronto.
Observação; se usar napa, cole as pedras na parte fosca do tecido, deixe a parte mais lisa virada para baixo.
                                                                E Pronto!!!!!

Então meninas gostaram????
Se alguém ai fez ou tentou fazer deixe um comentário falando como foi!!

Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário